Cliente corporativo Status de voo

Entenda o que é a Taxa DU

viagem-de-aviao

É comum alguns clientes questionarem sobre a cobrança da Taxa DU ou Repasse a Terceiros, feita na emissão de bilhetes aéreos. Essa taxa representa o pagamento da remuneração do seu agente de viagens e/ou da central de reservas das companhias aéreas. A fim de tornar os serviços adquiridos pelo usuário final mais transparente, o valor destinado a ela aparece no próprio bilhete, junto à taxa de embarque.

1) A taxa DU incidirá em todas as vendas efetuadas na central de reservas e todas as lojas das companhias aéreas, nas agências de viagens e nas lojas de aeroporto.

2) A remuneração da taxa DU será de 10% do valor da tarifa ou R$ 40,00, considerando sempre o maior valor. Para vendas com cartão de crédito, o repasse da Taxa DU será feito posteriormente pela companhia aérea.

3) A Taxa DU incidirá individualmente sobre as vendas de passageiros Adultos (ADT) e Crianças (CHD). Não haverá cobrança de passageiros Infantil (INF).

4) A taxa DU não será endossável nem reembolsável, em caso de reembolso da tarifa, cancelamento ou alterações.

5) Em casos de remarcação, substituição, reitineração ou reemissão, incidirá a taxa DU sobre o valor total da nova tarifa, respeitando as regras tarifárias.

Voltar

Meridiano Viagens e Turismo

Av. 7 de setembro, 4214 – Sala 106

CEP: 80250-210 | Curitiba – PR – Brasil

Fone/Fax: (41) 3779.7444

Redes Sociais

Linkedin