Cliente corporativo Status de voo

Disney: como conseguir ingressos para evitar filas nos parques

BBgBw75

Quem já foi a Orlando pode ter feito ótimas compras e aproveitado bastante toda a diversão dos parques da Disney, como a festa especial de Natal. No entanto, é preciso enfrentar um grande número de pessoas nos parques e filas longas, que podem demorar horas. Quem nunca visitou o Epcot Center, Hollywood Studios, Magic Kingdom ou o Animal Kingdom pode até ficar intimidado com isso. A boa notícia é que a empresa criou artifícios que fazem um dia nos parques e a entrada nas atrações serem mais tranquilas.

O jeito mais simples e conhecido para passar rápido por uma fila é usar o FastPass, um bilhete gratuito que permite que as pessoas enfrentem esperas bem menores em alguns brinquedos. Antigamente, o sistema funcionava nos parques mesmo. Era preciso inserir o ingresso em uma das máquinas que ficavam em frente às atrações para que um ticket fosse impresso. Agora esse mecanismo mudou, e tudo pode ser feito pela internet.

O novo FastPass+ permite que as pessoas reservem os tickets online, pelos canais de atendimento da Disney. Os hóspedes do complexo Disney podem fazer isso 60 dias antes da visita, e os que não ficarão hospedados lá, 30 dias antes.

A grande vantagem do novo sistema é que não é mais preciso chegar mais cedo ao parque para pegar o FastPass para as atrações mais concorridas, nem ir até elas duas vezes – uma para pegar o ticket e outra para ir ao brinquedo –, o que faz com que os visitantes percam um tempo andando até o local. Agora, eles podem escolher o período de uma hora que querem ir para a pequena fila. Antes, as máquinas davam a próxima hora disponível.

Apesar disso, como tudo agora é feito com antecedência, as pessoas terão que reservar as atrações sem saber se estarão cheias ou qual será o tempo de fila. E, já que elas só podem pegar três online, têm o risco de gastar uma em que o tempo de espera é tranquilo, enquanto outra que não pegaram está cheia. É possível tentar conseguir um passe na hora, através do aplicativo, mas há o risco de não haver mais horários disponíveis.

Mesmo com os visitantes tendo o limite de 3 FastPasses por parque, assim que usarem um, podem ir aos terminais de atendimento, chamados “Kiosk”, que ficam espalhados pelos parques, e reservar outra atração. A parte ruim disso é que esse processo não pode ser feito através do aplicativo e talvez seja demorado por causa das filas.

Outros jeitos de enfrentar menos fila

Outra maneira de não esperar muito para entrar em uma atração é planejar dias e horários para as visitas aos parques. A primeira dica é evitar ir nos mais populares aos sábados e domingos, que são os dias em que mais ficam cheios. Também é importante chegar bem cedo e ir direto para as filas dos brinquedos mais disputados, pois é quando ainda não chegou um grande número de pessoas. A última hora de funcionamento também pode ser uma boa ideia, já que muitas pessoas vão embora antes de o local fechar, principalmente as que levam crianças pequenas.

Outra opção é reservar a hora do almoço, entre as 12h e as 14h, para aproveitar os brinquedos mais vazios, já que é quando as filas ficam menores e os restaurantes mais cheios. Além disso, se você não se importa de curtir um brinquedo ao lado de alguém desconhecido, pode entrar na fila “Single Rider”, feita para aqueles que não têm companhia para ir nas atrações, que costuma ser menor que a normal.

Os passeios VIP da Disney World

Para aqueles que estão dispostos a pagar um pouco mais para ter uma experiência com alguns luxos nos parques da Disney, podem reservar um tour guiado de 6 a 8 horas, com antecedência de 90 dias, para um grupo de até 10 pessoas. Ao chegar no parque, os privilegiados se encontram com um guia e, logo, o dizem o que querem fazer durante o dia, como atrações desejadas, se querem trocar de parque e quais personagens pretendem tirar fotos.

Com tudo planejado na chegada, os visitantes podem evitar totalmente as filas, ter ótimos lugares em espetáculos, garantir fotos e autógrafos com as estrelas da Disney e fazer reservas em restaurantes. Para todo o privilégio, as pessoas podem pagar a partir de US$ 315 (cerca de R$ 816) por hora.

Fonte: MSN Viagens.

Voltar

Meridiano Viagens e Turismo

Av. 7 de setembro, 5402 – 7º andar

CEP: 80240-000 | Curitiba – PR – Brasil

Fone/Fax: (41) 3022.3535

Redes Sociais

Linkedin